Neste apartamento localizado em São Paulo a cozinha é a grande protagonista do projeto. A ideia de sua incorporação ao ambiente social avança os limites convencionais de uma cozinha integrada, que reflete o modo de vida informal da família. Aqui a bancada de 7m, com balanço de 2m, cumpre a função de mesa de jantar e apoio de trabalho para cozinhar. O inox foi eleito para bancada, pela sua praticidade e resistência. A marcenaria em madeira natural entra como elemento de contraste e refinamento para um ambiente que se tornou o ponto focal do espaço.
As paredes dos perímetros conformam planos revestidos de materiais que aquecem os ambientes, como cortinas em linho natural, pintura texturizada e painéis de madeira. Estes ganham mais destaque pela escolha do piso cimentício neutro, que reveste todo o imóvel, até mesmo a área intima, com 3 suítes e um escritório.
O programa, extenso para os 180m² disponíveis, só foi possível pela ausência de divisórias na área social, priorizando os espaços de convivência. Dessa forma, a área de serviço se limita à um pequeno cômodo fechado por painéis de serralheria e vidro jateado, que deixa passar a luz, contribuindo ainda mais para a sensação de amplitude do apartamento.