A casa, localizada em um condomínio fechado próximo à cidade São Paulo, atende ao pedido dos clientes: um projeto simples e objetivo, para que pudessem passar o fim de semana. A implantação térrea se distribui em três blocos de alvenaria com cobertura em laje plana, que possuem programas distintos e independentes. O primeiro bloco, de serviço, é voltado para a rua, porém com aberturas laterais. O segundo, contempla 4 suítes, todas voltadas para o interior do terreno, onde se encontram a piscina e a vista para o lago. O terceiro, e menor, destina-se à sala íntima. Os três blocos se unem por uma cobertura de madeira engenheirada, que abriga a área de convivência, toda integrada: sala de jantar, sala de estar e varanda.
Em contraste a cobertura, produzida remotamente e montada sobre os blocos descritos, o material escolhido para revestir as alvenarias que a recebem é o tijolo de barro, que remete a uma técnica tradicional de construção. A rusticidade desse material é realçada pela textura e pelo pigmento na cor bege, desenvolvidos exclusivamente para o projeto e aplicados de maneira artesanal.
O tijolo volta a aparecer como elemento para um muro de efeito vazado, que marca a fachada e a garagem. Dessa forma, mantem-se a privacidade e discrição para rua, em contraposição ao lago do fundo do terreno, para onde todas as aberturas sociais e íntimas são abertas. Mesmo em um condomínio com uma ocupação pré-existente, a casa se apropria da paisagem e, junto à materialidade escolhida, não perde de vista sua função de casa de campo.