O terreno da casa Jacarezinho faz esquina com uma generosa praça arborizada e possui no seu interior duas grandes jabuticabeiras. Esses foram os pontos que direcionaram a implantação do projeto.
Divido em dois blocos e conectados por uma passarela, as duas caixas de alvenaria brancas abraçam as jabuticabeiras e preservam o maior recuo, que recebe a piscina e área de lazer no jardim. Este se conecta com a praça, criando uma sensação de amplitude ainda maior.
Enquanto o primeiro bloco – mais opaco – abriga a parte de serviço da casa, como garagem, lavanderia, dependências de serviço, quarto de hóspedes e brinquedoteca, é no segundo – mais transparente – que acontece o uso do dia a dia. O térreo envidraçado é rodeado pelo jardim e contém a cozinha e sala. O piso de mesma materialidade em todo o pavimento reforça a conexão interna / externa. A varanda se abre para a piscina e jardim e tem uma lareira externa.
O andar superior do mesmo bloco abriga uma sala íntima, suítes dos filhos e do casal. O banheiros possuem abertas zenitais em formatos arredondados que compõe a fachada da casa quebrando as linhas retas da casa.